11 Março, 2020

A cada dia que passa eu aprecio mais as composições com chapéus. Há muitos modelos diferentes e alguns deles tem sido muito explorados como peça-chave para incrementar o visual e acrescentar muita personalidade ao look.

Talvez o mais “clássico” seja o modelo Floppy, aquele com abas grandes e bem arredondado, deixa um ar romântico, elegante ou até despojado, dependendo do que você estiver vestindo.

Há também os modelos Panamá, tipicamente feitos em palha, ideal para os dias mais quentes e looks mais leves de primavera/verão.

Um modelo que é verdadeira febre entre as fashionistas é o Bucket, um chapéu super básico feito em tecido ou napa, muito usado por surfistas ou rappers americanos, ganhou espaço nas ruas e é usado até mesmo em composições com Blazers e saltos altos.

O modelo Fedora, dos meus preferidos, é o que eu escolhi para usar neste look. Não foi por nenhum motivo em especial, eu apenas experimentei e gostei do resultado.

O modelo Fedora lembra bastante o modelo Floppy mas é menos redondo, mais estruturado e tem um estilo boho/chique que eu adoro.


LOOK
Colete: ZARA
Chapéu: Parfois
Bolsa: Michael Kors
Fotografia: Matheus Koelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *