Maxi Floral e Estampas Botânicas – tendências 2016

Olá. Hoje passei para deixar fotinhos minhas e aproveitar para falar de uma tendência que vem com tudo na primavera/verão de 2016.

IMG_8095

IMG_8126

Tenho esse macacão há um tempo, comprei em São Paulo em uma loja pela José Paulino, a qual já não me recordo o nome. Quem conhece bem São Paulo deve saber que alí no bairro do Bom Retiro há centenas de lojas incríveis e é um excelente lugar para fazer compras. Se você pretende ir à São Paulo, fica a dica.

Mas a tendência que referi acima não é a dos macacões, porque já falamos dessa por aqui (Na onda do Jumpsuit). Quero contar para vocês que as peças florais estarão em alta logo em breve. Mas não é um simples “floral”, agora quem comanda são as flores GRANDES, estampas amplas destacando as cores verde, rosa, azul, laranja e amarelo em todas as suas variações, claras ou escuras.

6a1437bb7956d2661b6e4e698a186619

ad981b57381b7adb85cacb1d6e8a949a

Não só as flores estarão em alta, veremos também muitas estampas com motivos botânicos em geral.

Chanel.
Chanel.
Erdem.
Erdem.
Fendi.
Fendi.
Victoria Beckham.
Victoria Beckham.

Gostam? Eu adoro, muito mais do que as flores pequenas que vimos nas coleções (principalmente) do ano passado.

A dica é: cuidado com as estampas muito grandes, elas causam o efeito de “tamanho maior” principalmente se tiverem o fundo claro, branco por exemplo, como é o caso do meu macacão da foto. O ideal é que opte por comprar peças pequenas como um vestido curto, blusa, top, t-shirt ou saia. Nada de usar um vestido longo de manga comprida com tecido fluido todo estampado com flores enormes, se não você vai parecer ter mais 5 kg, e isso ninguém quer não é?

Beijos Mil. Fiquem com Deus e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *