Dicas infalíveis para aproveitar os Saldos.

Olá! Primeira segundona de 2015 hein?! Are you ready???

Notícia boa, o ano começou e os saldos também. Nossas lojas preferidas estão cheias de promoções. Quem não ama??? Nesta altura é preciso ter cuidado para não perder a cabeça e acabar fazendo um mal investimento, ou seja, gastar dinheiro em vão.

107

Aqui vão 7 dicas para ajudar vocês a aproveitarem as comprinhas de forma consciente e eficaz.

guia_thumb

  1.  Antes de sair de casa, faça um levantamento de tudo o que realmente precisa comprar. O que lhe faz falta, ou qual a peça de roupa, objeto ou produto que já estava na sua listinha de desejos há algum tempo.
    piggy-bank-and-coins
  2. Estipule um valor “X” que estará disponível para ser gasto. É sempre bom ter um limite, pois assim ajuda na hora em que temos 10 coisas na mão para levar, e precisamos eliminar o supérfluo.
    jade-absinto-esmaltes
  3. Nunca compre na primeira loja em que entrar. Vale sempre a pena dar uma voltinha para ter ideia do que cada lugar está oferecendo, e qual o valor do desconto. Muitas vezes encontramos produtos semelhantes ou até o mesmo produto em lojas diferentes. Principalmente lojas de calçados, maquiagens ou cosméticos.
    consumidor-sempre-é-enganado1
  4. Não se deixe enganar com as promoções “leve três, pague dois”, exceto se você realmente precisar dos três. Eles fazem essas vendas “casadas” para queimar o estoque de uma forma mais rápida. Com certeza não é pensando em nós, consumidores. Portanto, se precisar de um óculos de sol, compre apenas um e pronto.
    Geralmente quando caímos nessa de comprar os dois e “ganhar” um, acabamos por gostar e usar muito mais aquele por qual optamos como preferido, um dos três certamente ficará de lado. E não esqueça nunca de que o terceiro que você “ganhou”, na verdade você não ganhou, você de alguma forma pagou por ele. É bom vez ou outra pensarmos assim de uma forma cética, pois conseguimos ser mais coerentes na hora de gastar o “dindin”.

    macacao-jeans
  5. Não foque apenas nas compras para a estação em que está. Não se esqueça que os saldos são sempre no final de uma estação, ou seja, se agora for Inverno a maioria dos produtos em promoção são produtos para o frio, porém a próxima estação será Primavera/Verão. Se você comprar tudo de inverno, daqui a uns meses já não vai poder usar nada daquilo que adquiriu. O melhor é investis em produtos de meia estação, que poderá ser usado um pouquinho em qualquer altura.
    Tank Tops
  6. Evite comprar produtos da moda, principalmente cores e estampas. Invista nas cores básicas, as que você mais gosta e que estão sempre atuais. Cores neutras como preto, azul escuro, marrom, cinza, branco, bege, estão sempre em alta, mesmo com o passar dos anos e das tendências, sem falar que ficam bem com quase tudo.
    Roupa Errada
  7. Não se esqueça de levar em consideração seu gosto pessoal, seu corpo e estilo. Muitas vezes caímos na tentação de comprar algo que é bonito e está barato, mas depois não vamos conseguir usá-lo, ou porque não nos identificamos ou porque não nos caiu bem.

 

Prontinho, estas são as minhas dicas para que vocês aproveitem os saldos, sem sairem falidos ou frustrados das compras. Hehehe.

Ah, só mais um detalhe, geralmente produtos comprados em saldos não se pode trocar. E das poucas vezes que se pode, é quase impossível encontrar alguma coisa que agrade, já que assim como você, milhares de pessoas também aproveitaram a oportunidade e deixaram as lojas vazias.

Um grande beijinho e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *