1 Agosto, 2015

Como usar Birkenstock.

Olá.

A pedidos, no post de hoje irei falar dos tão famosos chinelos Birkenstock-Inspired. Eu já lhes coloquei a alcunha de “chinelos de Jesus”, já ouvi outras pessoas a chamar-lhe de “chinelos da avó”. Pelo visto há muitos nomes com os quais podemos nos referir ao modelo hit do momento, mas no que todos (ou pelo menos a maioria) concordam é que nada se compara à sua praticidade e conforto.

79a7e5b7779293ddfe9d4d7d6443d468

Os Birkenstock (originais) são Alemães, bem antigos criados ainda no século XX. A proposta de seu criador, Johann Birkenstock, era a de criar chinelos com uma palmilha curvilínea, à semelhança das próprias curvas do pé, numa sola de cortiça. Nem preciso dizer que sua criação fez sucesso, e o que vemos hoje são milhares de chinelos inspirados nos Birkenstock, além das novas edições dos chinelos originais, que adaptaram-se aos tempos e tornaram-se além de uma referência de conforto, um ícone da moda.

AVG 2015
Originais Birkenstock.

A questão é: como usá-los?

Não podemos esquecer que apesar de “estar na moda” são CHINELOS, ok?

Qualquer peça da moda seja de vestimenta, acessórios ou calçados deve sempre ser usada respeitando a ocasião e o ambiente que irá frequentar. Muitas vezes algumas pessoas cometem erros fatais por não fazerem uma triagem do que e onde usar. Tenho visto muitas fotos, e até mesmo pelas ruas, looks com este modelo de chinelos, alguns muito interessantes, criativos e originais, outros um tanto quanto exagerados e por vezes inadequados. Os modelos Birkenstock remetem muito ao estilo hippie e se encaixam perfeitamente à composições boho, looks desportivos informais.

Usá-los com calças rasgadas, franjas, bermudas acompanhadas de tops mais largos ou crop top, kimonos, vestidos e saias longas e também peças com estampas étnicas são a aposta ideal. Sem risco de cometer erros.

PicMonkey Collage3

PicMonkey Collage4

PicMonkey Collage5Usá-los com blazer, roupas sociais, formais, elegantes ou com folhos lhe colocam na zona de risco. Estilos muito românticos ou femininos também são mais complicados de conjugarem aos Birken’s. É até bonito de ver nos outros ou nos editoriais das revistas, mas se você não for um profissional do ramo da moda ou um expert em produção tenha cuidado.

OBS: Nem pense em ir para o trabalho calçada com eles.

PicMonkey Collage6

PicMonkey Collage7Em zona de praia está liberado.

PicMonkey Collage8

Acho que a explicar assim, fica mais fácil de entender e escolher a roupa e a ocasião mais adequada para usas as suas Birkenstock certo? Espero ter ajudado.

Beijos mil. Fiquem com Deus e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *