Chá Natur Linha – ajuda para emagrecer.

Olá meninas! Já estão se preparando para o verão?

A primavera está perto e nessa fase é impossível não querermos cuidar do corpo ainda mais. É certo que fazer tudo o que deve ser feito, um mês antes do verão não resulta muito, mas há sempre alternativas para ajudar a obter resultados mais rápidos sempre aliados a exercícios físicos e alimentação saudável. Coisa que eu não tenho feito (vergonha) mas pretendo começar o mais rápido possível.

Há pouco tempo descobri esse chá no supermercado que me chamou atenção. Decidi experimentar. Trata-se de uma infusão composta por algas marinhas, cavalinha, amieiro negro e sene. Cada um desses componentes são indicados para diversos cuidados beneficentes para o corpo e boa forma.

12109147_1057098674362189_3792011868986537795_n

Algas Marinhas:

  • Melhorar as funções do cérebro;
  • Proteger o estômago contra gastrite e úlcera gástrica;
  • Melhorar a saúde do coração;
  • Desintoxicar o organismo;
  • Regular o metabolismo.

Além de todos esses benefícios, também pode-se usar algas marinhas para emagrecer por terem fibras que permanecem mais tempo no estômago e induzem à sensação de saciedade. Regulam a tiróideo e o metabolismo, podendo facilitar o processo de emagrecimento.

Cavalinha:

A cavalinha é uma planta medicinal conhecida, dentre outras utilidades, por seu efeito emagrecedor, já que ajuda a desinchar e queimar gorduras. Dentre suas propriedades destacam-se as funções adstringente, diurética, anti-inflamatória e desentoxicante, que são capazes de tratar inúmeras condições, além da alta concentração de potássio e cálcio.

Amieiro-Negro:

O amieiro-negro é utilizado para tratar da prisão de ventre, má digestão, parasitas intestinais e diverticulose.

Sene:

Antes utilizado como remédio natural para limpar o intestino, hoje o chá de sene também entrou na lista de opções naturais para emagrecer já que facilita a evacuação e, consequentemente, diminui a absorção da gordura.

Eu comecei a tomar há pouco tempo e o resultado mais evidente foi a melhora no funcionamento do intestino. Vamos ver se com o tempo começo a perceber mais melhoras em diferentes aspectos. Tomar o chá é sempre melhor do que compostos químicos ou comprimidos que podem irritar o estômago e acaba por contribuir para o consumo diário de água, que deve ser de pelo menos 2 litros. Não é delicioso, também não é impossível de tomar. Eu prefiro bem geladinho, sabe melhor e lembra muito o sabor de chá de limão (sem açúcar).

12742374_1057098181028905_2561376280269264938_n

Modo de usar:

Dose única (se for preparar na chávena) – use uma saqueta.

No bule – use 3 saquetas.

Coloque a(s) saqueta(s) na chávena ou bule com a água a ferver. Deixe repousar durante 4-6 minu­tos. Está pronto para tomar. Pode beber frio ou quente.

Recomenda-se: Tomar até 4 chávenas de chá por dia, antes das principais refeições.

Beijos Mil. Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *